Em sua coluna, no Globo de hoje, Míriam aborda a vitória do Rio, do Brasil e da América do Sul, como eu imaginava, tentando botar água no chopp da comemoração. Todo mundo alegre, emocionado, orgulhoso, auto-estima lá em cima, e a profeta do caos, de cara amarrada, bate com o seu cajado no chão, exige silêncio da multidão em festa e diz para todos ouvirem:
"chega de alegria, não se animem não porque os problemas são gigantescos. Tem tudo para dar errado essa joça!"
Vejam se não tenho razão:
"Olimpíadas podem dar certo ou não" (Urubulina 1 x 0)
"Há quem diga que é muito dinheiro e que ele deveria ser investido em outras coisas, como educação" (Urubulina 2 x 0)
"Há cidades que tiveram ganhos para sempre, há cidades que ficaram com as cicatrizes" (Urubulina 3 x 0)
"Montreal ficou com uma dívida que levou 30 anos para acabar" (Urubulina 4 x 0)
"A preocupação ambiental e climática tem que estar em cada passo, em cada escolha, em cada etapa do projeto" (Urubulina 5 x 0)
"As Olimpíadas de Atenas, em 2004, ficaram marcadas pelos desvios e fraudes em obras" (Urubulina 6 x 0)
O texto tem mais besteira, profecia do caos e água no chopp, mas paro por aqui.
Miriam Leitão só esqueceu de acrescentar que as cidades que insistiram em sediar as Olimpíadas (e não repassaram a corrente!) foram atropeladas por um caminhão no dia seguinte!
Resumão by FBI - Festival de Besteiras na Imprensa.
Míriam Leitão, O Globo, 3/10/2009.
Qualificar "as olimpíadas podem dar certo ou não" como urubalina é muita empolgação... aliás, só vejo "avisos" aí no texto da Miriam, nenhuma maldição.
ResponderExcluirE o grande problema da comparação com Cassandra é que na história ela estava certa.
Quanto a minha opinião a respeito das olimpiadas, sou indiferente. Pode trazer beneficios para o esporte, mas eu nao me importo com esporte (como política social é positivo, mas acho improvável que as super-instalações olímpicas ficarão abertas para as comunidades que precisam). Pode trazer beneficios para o Rio, mas eu nao moro no Rio, . Quanto ao gasto de dinheiro público, o Estado já gastou com coisas piores (mas poderia gastar com coisas melhores), and so on...
que gastem menos mal do que ela espera.
ResponderExcluirAfinal, o fim está prox
Gostei muito do post! Parabéns!
ResponderExcluirAgora pra quem aprecia um chopp claro ou escuro, cremoso e feito de maneira artesanal, precisa conhecer os produtos da Cervejaria Kremer! Instalada em um local previlegiado, utiliza água da serra e ingredientes altamente selecionados, para oferecer a você um produto especial, de extrema qualidade e preço que cabe em qualquer orçamento!
Acesse www.choppkremer.com.br e saiba mais sobre como disponibilizar este delicioso chopp aos seus clientes ou em seu evento! Recomendo!